Impressão 3D


Contato:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Porque  fazer protótipos na Matrix?

Vemos que o mercado de impressão 3D já está acelerado e competitivo , porém a Matrix consegue diferenciar de todos os outros, nós fazemos o seu protótipo impresso já com o acabamento e pintura que você quiser , tendo liberdade nas cores, texturas e podemos também montar o seu produto conforme a sua necessidade, com um preço justo e um prazo de tempo curto.

Imprimimos sua peça através de um arquivo CAD ou até mesmo podemos desenvolver para você o produto em 3D, utilizamos o processo de FDM  para nossas peças

O que é FDM?

A tecnologia FDM (Fused Deposition Modeling) utiliza os mesmos termoplásticos usados e testados nos processos de manufatura tradicionais (ABS). Para aplicações que demandam tolerâncias, resistência e estabilidade ambiental exigentes ou propriedades especializadas como dissipação eletroestática, translucência, compatibilidade e classificações de flamabilidade ou FST. A construção da peça na impressão é sobre camada por camada chegando a um detalhamento de 0.1 mícrons de precisão.

Material que utilizamos?

ABS – Acrilonitrila butadieno estireno

De um modo geral, o ABS apresenta elevada resistência ao impacto, mais fácil processamento e maior capacidade de adaptação a projetos de natureza complexa . O ABS, embora muito tenaz, duro e rígido, possui resistência química aceitável, baixo índice de absorção de água e, portanto, bastante estabilidade dimensional. Além disso, apresenta ainda alta resistência à abrasão. Fisicamente, é um material leve, fácil de moldar mas ainda assim resistente, oferecendo um bom equilíbrio entre resistência à tração, ao impacto e à abrasão, dureza superficial, rigidez, resistência ao calor, resistência química e características eléctricas e mantém as suas propriedades em baixas temperaturas.

 

Por que Impressão 3D?

Criar o produto que você quiser é apenas uma questão de gerar (ou baixar) um modelo de design virtual; modificá-lo, se for preciso, para adequar o objeto ao seu gosto, e então enviar o arquivo para ser impresso. Tão fácil quanto imprimir uma foto. É como mágica.

Imprimir um projeto para teste de material, teste geométrico, teste de montagem é necessário para que se possa amenizar ou eliminar uma possível alteração no projeto ao longo de sua cadeia de produção, imprimir uma peça e testa-la antes de um usinar um molde  por exemplo , te livra de um prejuízo considerável no futuro se a peça não montar em um determinada estrutura, a importância da impressão 3D na indústria é fundamental para agilizar , diminuir custo, eliminar problemas futuros no lançamento do produto final.

 

impressão caixa kboxcontrole xbox diferencial dana

volante kart